© 20217por ENI SANTOS. Orgulhosamente criado com Wix.com

DISCOGRAFIA

Principais Compactos, LPs e CDs

1981 – Caminhada – Compacto duplo independente com arranjos e piano de Joel Nunes e a participação dos músicos Lino Simão (sax e flauta), Bocato (trombone), Mutinho (bateria), Alemão (baixo), Mindú e Betinho (percussão).

 

1984 - Pra Ver Nascer o Sol – Compacto simples RGE arranjos de Nico Rezende e participação especial de Torcuato Mariano (Guitarra).

 

1986 - Os Tempos São Outros – LP CBS com a participação dos melhores músicos do país, entre eles Roberto Menescal, Wagner Tiso, Gilson Peranzzeta, Artur Maia, Léo Gandelman, Placa Luminosa, tendo como produtor Mariozinho Rocha.

 

1989 – Amor Demais – Arranjos guitarra e produção de Reinaldo Barriga Brito, com as participações especiais de Maria Eugênia e Kristina Perez nos vocalizes e Mario Lucio Marques (sax soprano), Albino Infantozzi (bateria), Acelino (baixo), Pichu Borrelli (teclados) e Edu Ardanuy (guitarra).

 

1994 - A Voz do Violão – Gravadora Velas em homenagem ao cantor e compositor Francisco Alves, com as participações especialíssimas de Ivan Lins e Fábio Jr. Este CD foi indicado para o prêmio SHARP de música. Relançado em 2002 nos 50 anos da morte de Francisco Alves.

 

1994 – Paixão e Fé – Selo Velas com músicas sacras e populares cantadas nas procissões do Brasil, este CD serviu de trilha sonora para o Terço Bizantino do Padre Marcelo Rossi.

 

1998 – Horizonte – Independente, em parceria com Wilson Dakota, com arranjos e produção musical de Elias Almeida e participação especial de Natan Marques. Um repertório bastante folk.

 

2000 – A Roda do Tempo – Selo Atração mescla músicas de sua autoria e clássicos da música brasileira, como Amanhã, A Noite do Meu Bem, Bom Dia, Na Baixa do Sapateiro, Minas Gerais, Meu País, Sampa, Lábios que Beijei. Inclui a música Brincos, prêmio Júri Popular, do último festival da Rede Globo.

 

2001 - Músicas que Marcaram a Noite Selo Caravelas gravado ao vivo na Funarte. Inclui as músicas Canção da América, Sangrando, Carinhoso, O cantador, Andança, Tempo de Fé e Tomaracá.

 

2003 – Ruas e Luas –  Selo Atração, também mescla músicas de sua autoria e clássicos da música brasileira (Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda, Deusa da Minha Rua, Serenata, Anos Dourados, Até Pensei e Jura Secreta).

2003 – De coração Pra Coração – DVD e CD – Selo Atração em homenagem a Paulinho Nogueira, Gravado ao vivo no Tom Brasil. Participação especial de Jair Rodrigues nas músicas: Viola Enluarada, Romaria e Simplesmente, com o acompanhamento de Théo de Barros, Natan Marques, Laércio de Freitas, Maguinho, Arismar do Espírito Santo e Joãozinho Paraíba.

 

2005 – Amigos, Sonhos e Canções – Selo Paulus, músicas feitas em parceria com Vanderlei de Castro, ao longo de mais de 25 anos de parceria e amizade. Lula concorreu como melhor intérprete no Prêmio TIM de música ao lado de Ney Mato Grosso e Emilio Santiago.

 

2009 - Viajar – Projeto Proac marca o reencontro de Lula Barbosa, Míriam Miràh e Mário Lúcio Marques, a Tribo Mira Ira. O trabalho mescla as sonoridades latino-americana e brasileira de Míriam, a sofisticada musicalidade e o leque de estilos de Lula, além da rica combinação de choro, jazz e música pop de Mário Lúcio.

 

2011 – Mar de Espanha – Independente, com músicas inéditas feitas em parceria com o poeta mineiro Ricardo Castro, com produção do maestro Mario Campanha e arranjos de Natan Marques, Mário Lúcio Marques e Marinho Brasil., participação especial de Jane Duboc na música Manhãs.

 

2013 – Simplesmente – Selo Atração, comemora os 32 anos de carreira. Um CD com a cara do Lula Barbosa: releituras de clássicos da MPB como Quem Há De Dizer, de Lupicínio Rodrigues, Menina, de Paulinho Nogueira, Deus Quem Me Fez Assim, de Nelson Cavaquinho, Coração de Estudante, de Wagner Tiso e Milton Nascimento, e composições suas inéditas,  como A bailarina, de Lula Barbosa e Álvaro Gomes, Caminhos, parceria com  Rafael e Rita Altério e História de Amor, de Lula Barbosa e Pedro Barezzi, canção gravada por Roberto Carlos em 2003.

 

2013 – A Casa de Dom Inácio – Independente, CD autoral em parceria com Zéca Aquino, foi gravado no estúdio Galeão em São Paulo com arranjos de Renato Zanuto.

 

2015 - Treze por Quatro - CD em parceria com Ricardo Castro, Natan Marques e Maurício Ribeiro, com arranjos e regências de Natan Marques e participação especial de Myrthes Aguiar na música Cores e Dores e de Marcelo Barra em Valsinha.

 

2016 – Chuvarada - EP Galeão arranjos de cordas Neymar Dias.

 

2018 – Mestiçaria – Estúdio Galeão, CD autoral em parceria com Luciano Thel, com arranjos de Natan Marques, Mario Lucio Marques, Pichu Borrelli, Michel Freidenson, Ziza Padilha e Gerson Serafim e com participações especiais de Jane Duboc (na faixa Todos os Deuses Do Meu Coração), Maria Martha (na faixa Ventos do Tejo), Miriam Miràh (na faixa título Mestiçaria), Dimi Zumquê (no samba O Santo Sumiu) Zé Alexandre (na música Brasis) e Patrícia Bastos e Oneide Bastos (na faixa O dobrador de Obá).

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now